• YAHUSHUA (Jesus) aboliu a lei?

    NETWORKS LINKSNETWORKS LINKS

     

     LES RÉVÉLATIONS CACHÉES - LA RECONSTRUCTION DU TROISIÈME TEMPLELES RÉVÉLATIONS CACHÉES - LA RECONSTRUCTION DU TROISIÈME TEMPLELES RÉVÉLATIONS CACHÉES - LA RECONSTRUCTION DU TROISIÈME TEMPLELES RÉVÉLATIONS CACHÉES - LA RECONSTRUCTION DU TROISIÈME TEMPLELES RÉVÉLATIONS CACHÉES - LA RECONSTRUCTION DU TROISIÈME TEMPLELES RÉVÉLATIONS CACHÉES - LA RECONSTRUCTION DU TROISIÈME TEMPLE

    Forum religion islam

     YAHUSHUA (Jésus) a-t-il aboli la loi ?

     YAHUSHUA (Jésus) a-t-il aboli la loi ?

       YAHUSHUA (Jesus) aboliu a lei?

     

    A lei estabeleceu-se perpetuamente por YAHUWAH YHWH (g-d), não pelo homem.

     

    Ouviram-se muitos cristãos sinceros que foram abolidas as leis divinas do antigo testamento - sobre o Sabbath, Santo dias, alimentos limpos e imundos e dízimos - e que eles se aplicam mais aos cristãos do novo testamento. Estas leis velhas teria sido ' pregado na Cruz "pelo sacrifício de YAHSUSHUA HA' MASHIAH (Jesus Cristo). Aqueles que se chamam cristãos já não seria "sob escravidão" da antiga aliança e suas leis"antiquados", passou por Moses, mas sob uma nova aliança - e eles ficariam livres para adorar YAHUWAH (g-d), como entenderem.

     

    Os escritos de Paul o apóstolo são freqüentemente usados para apoiar tais ensinos: romanos 06:14: não estamos mais sob a lei, mas debaixo da graça. Colossenses 02:14: YAHSUSHUA (Jesus Cristo) esclareceu o ato que ordena condenou-nos; Gálatas 03:13: 'O Messias' (Cristo) Christ nos resgatou da maldição da lei; Gálatas 3: 24-25: a lei seria que um tutor para nos conduzir a Cristo "O Messias" (Cristo), assim nós seria mais sob esse tutor!

    Para aqueles que lêem a Bíblia superficialmente e que não receberam o Espírito Santo, parece lógico concluir que estas passagens "abolir a lei. Mas essas entradas realmente ensinar para que o ato é abolido? É não prefiro da doutrina falsa de uma estratagema sutil concebida por Satanás para seduzir um mundo que se diz cristão? Precisamos entender o que a Bíblia revela-nos sobre esta questão crucial, que tem dividido e quebrado o "corpo" de Cristo 'O Messias' (Cristo), através dos tempos. Conflitos com a lei tem afetado o divino Œuvre, semear a confusão nas mentes de muitas pessoas. Má compreensão deste assunto poderia custar-lhe a sua salvação e sua recompensa eterna!

    Os avisos do novo testamento

     

    Alguns versos isolados nos escritos de Paul o Apóstolo, incompreendido, poderia sugerir que Cristo 'O Messias' (Cristo) aboliu a observância das leis divinas. No entanto, o Apóstolo Pierre adverte claramente que as Epístolas de Paul conter um "coisas difíceis de entender, que ignorante e mal reforçada pessoas torcer o significado, como as outras escrituras, para sua própria ruína" (Pierre 2 03:16). Esta é uma das primeiras coisas que devemos levar em consideração. No início de seu ministério, YAHSUSHUA (Jesus Cristo) nos advertiu contra os falsos mestres, que vem em roupa de ovelha (por dizer cristãos) e que memorizar as pessoas (Matthew 7: 15-20). No final de seu ministério terreno, ele nos deu este aviso profético: "Vede que ninguém vos engane. "Para muitos devem vir em meu nome [reivindicando ser professores cristãos] [...] e enganam a muitos" (Matthew 24: 4-5).

     

    O apóstolo Paul também nos alertou que os falsos mestres seria do seio da igreja, e que eles iria distrair os discípulos da verdade (Atos 20: 29-31). Ele afirmou que, "nos últimos dias", muitos iriam seguir um cristianismo falso "tendoaparência de piedade, mas negando que força" (2 Timóteo 3: 1-5). , Rejeitamos o que faz a força da religião bíblica, quando ignoramos, ou quando nós vamos filosófica sobre o que a Bíblia nos ensina claramente! Isto é por que o apóstolo Paul disse na Igreja de Tessalônica: "testar todas as coisas; Agüente firme, o que é bom "(i Tessalonicenses 05:21). É também por esta razão que o Apóstolo Luke diz-no exemplo dos de Bereia, que "procurou todos os dias as escrituras para ver se o [discípulos de YAHSUSHUA HA' Cristo (Jesus Cristo)] lhes disse era verdade" (Atos 17: 10-12). Para testar a verdade de uma doutrina, é necessário que todas as escrituras tratam o concordar assunto - e não apenas certas passagens tomadas fora de contexto! Se acreditamos que YAHSUSHUA (Jesus) aboliu as leis sobre os Santos do dia de sábado e outros temas semelhantes, é tempo que voltamos atrás, e que consideremos o quadro geral que se revela a nós, tanto no antigo e novo testamento. Concentremo-em alguns versículos fora de contexto.

     

    Uma lei antes do Sinai?

    [Hoje em dia, muitos afirmam, erroneamente, que as leis aprovadas por Moses aplicado somente a antiga Aliança (acordo entre YHWH YAHUWAH 'Deus' e antigo Israel), para acabar com a morte de YAHSUSHUA HA' Cristo (Jesus Cristo)]; Eles, portanto, não se aplicam aos cristãos vivem sob a nova aliança. Ainda, a Bíblia revela-nos algo completamente diferente! O novo testamento diz que "por um só homem [Adão] pecado entrou no mundo" (romanos 05:12). Pecado é a transgressão da lei divina (1 John 3:4). Não pode ser qualquer pesca onde não há nenhuma lei (romanos 04:15). Adão e Eva pecaram por violar as leis divinas. Eles têm desonrou seu pai YAHUWAH YHWH (Deus) e eles colocar outro Deus antes de seu rosto enquanto ouve a Satanás. Depois disso, eles têm cobiçado e roubado que YAHUWAH YHWH (Deus) tinham baniu-os. Então eles mentiu para encobrir sua culpa, ao invés de admitir o seu erro. Caim tinha recebido um aviso antes de se tornar o assassino de seu irmão; Ele não deve deixar a unidade de raiva ele para o pecado por transgredir uma lei divina Gênesis 4: 6-8). O show de escrituras que as leis divinas estavam em vigor desde o início da criação - há milhares de anos antes de Moses passar os dez mandamentos.

     

    Noé foi chamado de "pregador da justiça" (Pierre 2 2:5), e a Bíblia nos dá a definição de Justiça: 'todos os teus mandamentos são apenas' (Salmo 119:172) - a única conclusão lógica que pode retirar, é que Noé pregou obediência aos mandamentos de YHWH YAHUWAH (Deus)! Alguns querendo negar a necessidade de cumprir as leis divinas, sugeriram que Moses ensinaram comandos diferentes daqueles mencionados na Bíblia. No entanto, no livro de Gênesis, nós aprendemos que pagado dízimo de Abraão e Jacó (Gênesis 14: 18-20; 28: 22), embora o princípio dos dízimos ser explicado até mais tarde nos escritos de Moses (Deuteronômio 14: 22-28). Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa de seus pecados, particularmente por causa da perversão sexual (Gênesis 19: 1-13), enquanto a primeira referência que define a homossexualidade como um pecado encontra-se em Levítico 18:22 (ler romanos 1: 24-27). Adultério era considerado como um "grande pecado" (Gênesis 20: 1-12) antes nem na lista dos dez mandamentos. A Bíblia revela que Abraão foi abençoado ' porque que Abraão obedeceu minha voz, e ele observou minhas ordens [instruções], meus mandamentos, meus estatutos e as minhas leis (Gênesis 26:5), no entanto, estes mandamentos, os estatutos e essas leis não eram sob a forma de lista antes de Moses (Êxodo 20-23), no contexto da aliança entre YAHUWAH YHWH (Deus) e a nação de Israel.

     

    Ao criar, YAHUWAH YHWH (Deus) instituiu o shabat, santificou (ele colocar de lado e feito Santo) do sétimo dia e Il Se descansado para ensinar-na observar o sábado (Gênesis 2: 1-3). Muitos cristãos sinceros aprenderam que pudéssemos escolher o nosso dia de adoração, ou a tradição da Igreja estabeleceu domingo (Roma, o Primeiro Concílio de Niceia (em latim : Concilium conhecido Primum) é o nome dado a um general Conselho dos bispos doImpério Romano , que se realizou em Nicéia (hoje, İznik, na Turquia), na Bitínia, na convocação de) Constantin EuER(, de 20 de maio a 25 de julho 325, sob os Episcopados de Roma Réveillon,Alexander de Alexandria,Eustátio de Antioquia, Alexandre de Constantinopla e Macário de Jerusalém.) como um dia de adoração. No entanto, em nenhum lugar na Bíblia não endossa tais práticas! Os israelitas tinham recebido instruções para observar a Páscoa e a festa dos pães ázimos-como bem como para o Shabat - foi celebrado antes da antiga Aliança (ex. 12; 16:23-26). Quando os israelitas deixaram de observar as instruções para a observância do Shabat, YAHUWAH YHWH (Deus) perguntou-lhes: "até quando você vai recusar a observar os meus mandamentos e minhas leis " (verso 28). Isto é absoluto a prova de que as leis divinas — incluindo o Shabat e feriados — estavam em vigor antes da antiga aliança. O fim da antiga Aliança não significa que é mais necessário obedecer as leis divinas que estavam em vigor antes que esta aliança foi estabelecida!

    A antiga aliança

     

    Um sutil, mas falso argumento sugere que, uma vez que a antiga aliança e os escritos de Moses contêm centenas de leis, aqueles que observam que o sábado, Santo dias, os dízimos e as leis da saúde, também deve observar qualquer parte da antiga aliança; Dizem que deixar algumas coisas de lado retorna para fazer uma seleção arbitrária de leis que devem ser observados. Um argumento tão mostra ignorância para a antiga aliança e sua cegueira para o verdadeiro significado das Escrituras, uma ignorância que é instalado nas igrejas supostamente cristã ao longo dos séculos.

     

    A antiga aliança foi um contrato formal entre YAHUWAH YHWH (Deus) e a nação de Israel antiga. Consistiu em promessas físicase as pessoas especialmente selecionadas, se estas pessoas que obedeceram as leis divinas e serviu como um exemplo para o resto do mundo (Êxodo 19:5-6;) Deuteronômio 4: 1-10). Não continha nenhuma promessa de vida eterna espiritual ou o recebimento do Espírito Santo; Continha avisos de punição em caso de desobediência. Este acordo estabeleceu três tipos de leis: os dez mandamentos (Êxodo 20), estatutos, juízos e ordens (Êxodo 21-23) e a lei cerimonial (Êxodo 25-40). Esta distinção fundamental é essencial para entender o que são as leis que já não são necessários para a nova aliança.

     

    Os dez mandamentos são a base de todas as leis divinas. Os quatro primeiros (incluindo um Shabat relativa) mostram-nos como amar YAHUWAH YHWH (Deus) (Deuteronômio 6:5); os últimos seis explicar como YAHUWAH YHWH (Deus) quer que nós tenhamos amado nosso vizinho (Levítico 19:18). Estas leis foram em vigor desde o início, e eles serão para toda a eternidade, porque a natureza divina não muda (MAL. 3:6). Os estatutos e os juízos mostram como colocar em prática os dez mandamentos (a lei do amor de YAHUWAH YHWH 'Deus') em situações específicas. Muitos destes mesmos princípios são encontrados hoje em dia as leis civis das Nações (Êxodo 21). As leis bíblicas foram dadas para o bem da humanidade; Hoje, você pode até mesmo acabar na prisão se você transgredir alguns deles! Estas leis são não uma "maldição", mas uma bênção - mesmo na sociedade civil.

    As leis cerimoniais são completamente diferentes. A Bíblia revela que as leis sobre os sacrifícios e ofertas eram passos , originalmente da antiga Aliança (Jeremias 7: 21-23). Estas leis foram mais tarde adicionadas por causa de transgressões "(Gálatas 03:19). O apóstolo Paul fala não os dez mandamentos, que constituem a base da antiga aliança e está em vigor desde a criação. Mesmo os escritos de Moses indicam que as ofertas e sacrifícios rituais começaram como a dedicação do Tabernáculo - qualquer um ano depois que o antigo pacto foi celebrado no Monte Sinai (Êxodo 40:17, 29). A Bíblia diz claramente que as leis cerimoniais foram adicionados para a antiga aliança e, como veremos, eram temporários. Somente o último cessou com a morte de YAHUSHUA (Jesus).

     

    Uma questão de contexto

     

    Uma maravilha: se as leis foram dadas ' em perpetuidade ' - incluindo as leis dos rituais - como é que algumas leis eram apenas temporárias? A resposta reside na compreensão do termo "em perpetuidade", de acordo com seu contexto bíblico. A Bíblia nos ordena observar o sábado e o dia Santos em perpetuidade (Êxodo 31:17;) Levítico 23:41). Quando vemos que o HA' Cristo o Messias (Cristo), os apóstolos e a igreja primitiva observaram nos dias de hoje, e que essas práticas serão observadas no Reino de YHWH YAHUWAH "Deus" (Isaías 66: 22-23;) Zacarias 14: 16-19), é evidente que, neste contexto, "em perpetuidade" significa "por toda a eternidade". Quando lemos que o Sacerdócio Aarônico foi definido "por um estatuto perpétuo" (Êxodo 29:9), que os padres estavam a usar roupas especiais "por um estatuto perpétuo" (Êxodo 28: 42-43), e que eles devem manter uma luz no Tabernáculo e no templo, "por um estatuto perpétuo" (Êxodo 27:2 1), a palavra "perpetual" [ou "em perpetuidade" de acordo com algumas versões bíblicas] é usado em um contexto diferente. O Tabernáculo e o templo existem; Portanto, não há mais luz para manter! A Bíblia revela que o sacerdócio foi alterado (Heb. 07:12); Portanto, as instruções sobre o vestuário dos sacerdotes não se aplicam. As leis permitindo que um escravo que escolher para servir seu mestre para sempre não é possível aplicar somente quando o mestre ou o escravo estão vivos - obviamente não foi para a eternidade! Estas simples observações ilustram o que foi permanente o que era temporário na antiga aliança. O fundamental das leis espirituais dos aspectos YAHUWAH YHWH (Deus) nunca mudam. A lei cerimonial não é mais necessária para os cristãos.

     

    YAHUSHUA (Jesus), os apóstolos e a lei

     

    Muitos perguntarão: se amamos o senhor e acreditar em YAHUSHUA (Jesus), deve ainda obedecer a lei divina? É lamentável que muitos crentes sinceros já ouviu falar de um cristianismo baseado em amor e não em "leis e ordens" que os críticos descrevem como legalismo ! Embora este argumento pode parecer razoável para algumas pessoas, a Bíblia é uma língua diferente ! YAHUSHUA (Jesus) disse: " pense não que vim para destruir [cancelar] a lei ou os profetas; Eu vim não para abolir, mas cumprir [completo] "(Matthew 05:17). As escrituras explica que Cristo veio para ampliar [amplificar, desenvolver] o ato e torná-lo "grande e bonita" (ISA. 42:21). YAHUSHUA (Jesus) ensinou que devemos obedecer não apenas a letra da lei, mas também emespírito (ou intenção) da lei (Matthew 5: 21-30). Quando perguntado o que fazer para entrar no Reino de YAHUWAH YHWH (Deus), YAHUSHUA (Jesus) respondeu que devemos guardar os mandamentos. Ele estava se referindo a obediência aos dez mandamentos (Matthew 19: 16-20). "Ele disse" que amam o senhor "significa guardar os mandamentos" (John 14:15)- mas muitos desconhecem as suas declarações de hoje. YAHUSHUA (Jesus) não aboliu o sábado ou dias santos. Ele se segurou e ensinou aos seus discípulos a fazer o mesmo (Luke 04:16;) João 7: 8-19). YAHUSHUA (Jesus) ensinou que "devemos" pagar os dízimos (Matthew 23:23). Deve ser óbvio que a idéia popular - sustentada por muitos chamados cristãos - que YAHUSHUA (Jesus) aboliu a lei é um equivocado pressuposto de que é não suportado pela Bíblia.

     

    Muitos afirmam, erroneamente, que os apóstolos e a igreja primitiva chegaram a entender que as "leis de Moses" sobre o sábado, Santo dias, as leis de saúde e os dízimos não são mais necessários para os cristãos do novo testamento. No entanto, isto é não o que encontramos no livro de atos. A revela da Bíblia que não só fez o apóstolo Paul manteve o Sabbath (vinte anos depois da crucificação: Atos 17: 1 - 2), mas ele também continuou a observar seus dias santos (atos 08:21), exortando os cristãos a fazer o mesmo (1 Coríntios 5:7-8). Isto é consistente com as contas dos historiadores sobre a igreja primitiva. Edward Gibbon escreve que cerca de um século após a morte de YAHUSHUA HA' Cristo (Jesus Cristo), o início da Igreja de Jerusalém "unificação da lei de Moses [incluindo dízimos] com a doutrina da HA' Cristo (Cristo), até que a pressão do novo converte então à rejeição desses princípios bíblico e apostólico" (declínio e queda do Império Romano, capítulo 15. Somos nós quem traduzir).

     

    Embora os escritos de Paul às vezes são usados para provar que a observância da lei não é mais necessária para os cristãos do novo testamento, devemos considerar que Paul se tem dito sobre este assunto. "Não é, de fato, aqueles que ouvem a lei que são justos antes YAHUWAH YHWH (Deus), mas são aqueles que praticam isso será justificado" (ROM. 02:13); a lei foi dada para nossa instrução (ROM. 02:18); a lei define o pecado (romanos 03:20). Ele explica que a fé não, abolida mas confirmou a lei (romanos 03:31) e que "a lei [...]. «é sagrado, e o mandamento é Santo, justo e bom "(romanos 07:12). Paul ecoa os ensinamentos de YAHUSHUA (Jesus), afirmando que "o amor é o cumprimento da lei"- e referindo-se aobediência aos dez mandamentos (Romanos 13: 8-10). Para o apóstolo Paul, guardar os mandamentos é o caminho certo para se tornar cristão - e não se tornar legalista!

     

    Mas isso significava que o apóstolo Paul, em pronunciar palavras que parecem dizer caso contrário? Em Colossenses 2: 14-15, "o ato que ordena condenou-nos" (título de dívida) que foi "eliminado por pregá-lo à Cruz" é que não se refere às leis divinas, mas para nossos pecados. Quando pecamos, podemos incorrer uma dívida - morte (ROM. 06:23). Por sua morte, o HA' MASHIACH (Cristo) nos resgatou da maldição da morte (Gálatas 03:13). A lei divina pode ser uma maldição, como Paul ele mesmo nos diz que é Santo, justo e bom! Quando Paul escreve que nós somos "não sob a lei, mas debaixo da graça", isso significa que quando nós arrependemos de nossos pecados e nós obedecemos as leis divinas, já não estamos sob a penalidade da lei (morte), e tendo recebido o perdão imerecido, nós nos esforçamos para não pecar (de não mais violar leis divinas (, Romanos 06:15). Quando Paul diz que "não é por obras da lei que o homem é justificado", utiliza um termo que se refere a práticas ritual - não os dez mandamentos (Gálatas 02:16; 3:2, 10). Quando Paul diz que "a lei foi como professora particular para nos levar a HA' Cristo (Cristo) [... mas] fé veio, já não estamos sob o tutor ' (Gálatas 3: 24-25), refere-se à natureza temporária de todo o sistema dos estatutos, as leis cerimoniais, rituais e sacrifícios, que destacou a necessidade de um Salvador. Não diz que as leis fundamentais da YAHUWAH YHWH (Deus) - os dez mandamentos, Shabat, Santo dias, os dízimos e as leis de saúde - foram abolidas. Isto é confirmado por suas declarações em Hebreus 9: 9-10. Ao examinar os escritos de Paul no seu contexto, entendemos que eles não credenciam a idéia de que a obediência a divina lei já não é necessária para os cristãos. A questão é "que Paul" escolha - as escrituras, ou quem inventado pelos críticos da lei!

     

     

    A nova aliança e a lei

    Hoje em dia, a maioria das pessoas que se chamam cristãos têm crenças contraditórias ; embora eles são explicados em detalhes nos escritos de Moses, eles alegam estar sob uma nova aliança, não mais necessidade de manter as leis divinas, como agora são escritos em suas mentes e em seus corações (Hebreus 8: 1-13; 10: 1-6;) Jeremias 31: 31-33). No entanto, mesmo YAHUWAH YHWH (Deus) quem inspirou esses versos, explicou-nos que, sob a nova aliança, ele dará a seu povo rebelde um novo espírito "para que eles sigam minhas ordens e o que observar e praticar minhas leis" (Ezequiel 11: 19-20; 36: 24-27). Todos aqueles que têm as leis de YAHUWAH YHWH (Deus) escritas em suas mentes e em seus corações que querem observam as leis divinas. Eles não tentar filosofar ou procurar desculpas para não ter que obedecer. Embora a maioria das pessoas que se chamam cristãos deseja entrar para o Reino de YAHUWAH YHWH (Deus), muitos parecem ignorar que "Agir" sairá da Zion [Jerusalém], quando YAHUSHUA HA' Cristo (Jesus Cristo) vai apresentar o seu reino na terra (ISA. 2: 2-4). Santos, como professores no Reino, vão ensinar o mundo para observar o Shabat (ISA. 66: 22-23), os santos dias (Zech. 14: 16-19) e as leis da saúde (Isaías 66: 15-17). O novo convênio irá basear-se em leis divinas - como era a antiga aliança. Mas com a nova aliança promete vir espiritual : o perdão dos pecados após nosso arrependimento, o Espírito Santo e a vida eterna. Portanto, a nova aliança é chamada uma aliança 'melhor' (Hebreus 12:2, 4). No novo testamento, há mais do que simplesmente amar o senhor e amar o nosso próximo. Ele também inclui a observância das leis e ordens YAHUWAH YHWH (Deus) para nos guiar no caminho certo.

      

    Aqueles que ensinam erroneamente, que os cristãos já não são obrigados a obedecer as leis divinas não percebem que seu raciocínio é fruto de uma mente carnal - de uma mente que não tem acesso ao Espírito Santo, ou que não o utiliza. Paul explica que um espírito "é a inimizade contra YAHUWAH YHWH (Deus), porque [que] não cumpre a lei de YAHUWAH YHWH (Deus), e [que] não pode sequer" (Romanos 8:7). Uma mente unconverted tenta filósofo - ou deliberadamente - ignorar as leis divinas, mesmo que ele afirma acreditar em YAHUWAH YHWH (Deus) e amo o senhor. Satanás é capaz de influenciar e seduzir alguém neste estado de espírito (2 Coríntios 4:3-4). A Bíblia diz que é o raciocínio daqueles que dizem que YAHUSHUA (Jesus) aboliu a lei — um conceito que não é suportado pelas escrituras, e que é completamente contrário ao plano de YAHUWAH YHWH (Deus). Leis divinas descrevem o contorno do modo de vida que YAHUWAH YHWH (Deus) estabeleceu-se desde a sua criação, e que os cristãos são chamados a adotar agora e ensiná-lo para o mundo no Reino de YAHUWAH YHWH (Deus) que vem. Deveríamos agradecer pela YAHUWAH YHWH (Deus) para a verdade que ele nos revela em sua palavra, para não ser seduzido por falsos argumentos. Com efeito, YAHUSHUA (Jesus) profetizou que muitos ia ser seduzido (Matthew 24:4-5, 11, 24). Orar e estudar a fim de não perder de vista a verdade!

     

    Leis de saúde foram abolidas?

    Durante séculos, foi acreditar que muitas pessoas que se chamavam Christian que a observância das leis bíblicas sobre alimentos limpos e imundos, não era válido. Foi alegado que essas "leis" faziam parte da antiga aliança, que terminou com a morte de YAHUSHUA HA' Cristo (Jesus Cristo). Essa crença, no entanto, não é na Bíblia. A primeira referência aos alimentos limpos e imundos situa-se no livro de Gênesis. Noé tinha sido instruído, levar na arca, sete pares de animais limpos e um par dos animais imundos (Gênesis 7: 1-3). Noé sabia, portanto, as leis da saúde, muito antes de eles foram detalhados nos escritos de Moses (Levítico 11). Os pares adicionais de animais limpos eram claramente usados como alimento e não apenas para garantir a reprodução da espécie, depois do dilúvio. Na Bíblia, aprendemos também que ele foi proibido de consumir o sangue de animais (Deuteronômio 12: 23-25). Essas leis foram dadas "para que você está feliz, você e seus filhos depois de ti, em perpetuidade, fazendo o que é bom e o que é certo aos olhos do senhor, seu YAHUWAH YHWH (Deus)" (Deuteronômio 12:28). YAHUWAH YHWH (Deus) não aboliu uma lei que ele teria dado desta maneira.

    Certains enseignent que YAHUSHUA HA’ MASHIAH (Jésus-Christ) a aboli les lois de la santé. Cependant, les versets couramment utilisés pour renforcer cette fausse affirmation concernent, en réalité, les rituels de purification (Matthieu 15 : 1-20 ; Marc 7 : 1-23). Lorsque nous lisons les récits, nous voyons que YAHUSHUA (Jésus) ne fait même pas mention d’aliments purs ou impurs. Il Se réfère plutôt à la question des pharisiens, à savoir : Est-il permis de manger, sans se laver les mains selon les rituels de la tradition (Marc 7 : 3-8). Les mots « ainsi il déclarait purs tous les aliments » (Marc 7 : 19), qui se trouvent dans certaines traductions ont été ajoutés par des traducteurs essayant de faire dire à ces versets quelque chose que, ni le contexte, ni le texte grec original ne corrobore. Lorsque l’apôtre Pierre, dans une vision, reçut l’ordre de manger des animaux impurs qui lui étaient présentés sur une grande nappe, il fut déconcerté parce qu’il savait que cela était contraire aux lois divines (Actes 10 : 9-17). Cependant, Pierre n’en conclut pas que les lois de la santé étaient abolies ; il déclara : « YAHUWAH YHWH (Dieu) m’a appris à ne regarder aucun homme comme souillé et impur » (Actes 10 : 28) – indiquant que Corneille (un Gentil) pouvait également devenir un chrétien. Les décisions prises par le Concile de Jérusalem affirment la nécessité de suivre les lois de la santé mentionnées dans la Bible (Actes 15 : 28-29. Lisez aussi Lévitique 3 : 17 ; 7 : 23-26). Ces lois ont été établies pour prévenir des maladies infectieuses et promouvoir une bonne santé (Exode 15 : 26 ; Deutéronome 12 : 28). Si notre corps est « le temple de YAHUWAH YHWH (Dieu) » (1 Corinthiens 3 : 16-17), et si nous avons reçu pour instruction de « glorifier YAHUWAH YHWH (Dieu) dans notre corps » (1 Corinthiens 6 : 19-20), nous ne mangerons pas délibérément des aliments que YAHUWAH YHWH (Dieu) nous interdit, et que la science rend, en partie, responsables de la propagation de certaines maladies.

    O profeta Isaías vai ainda mais longe, afirmando que quando YAHUSHUA HA' Cristo (Jesus Cristo) vai voltar para julgar o mundo, aqueles [...] Quem comer a carne de porco, coisas abomináveis [do caldo dos alimentos impuros] e ratos, todos eles perecem, disse o senhor ADONAI "(Isaías 66: 15-17;) Isaías 65:4). Estes versos mostram o desprazer de YAHUWAH YHWH (Deus) contra aqueles que comem alimentos "impuros", que ele defendeu que comamos. Uma das razões para que as doenças desaparecem no Reino de YAHUWAH YHWH (Deus) que vem (Isaías 35: 5-6;) Jeremias 30:17), é que as leis divinas serão ensinadas e explicou a todos os humanos de seres humanos na terra (ISA. 2: 2-3; 11: 9; 30: 20-21). A Bíblia não confirma a crença de que as leis de saúde foram abolidas. Pelo contrário, ele explica como estas leis importantes têm o seu lugar no plano divino.

    Sobre isto, que o Espírito Santo, Divino Espírito replissent que seu conhecimento e inteligência e também a sabedoria para entender sua palavra e nestes contextos, Amém.

    Elohim te abençoe em todos os momentos, porque "Ele é poderoso" (Elohim), que é o "bom juiz" (Adonai), é "um único" (ʾeḥād).

     

    Pelo irmão Douglas Winnail

    Irmão de layout BEN DAVID

     

     YAHUSHUA (Jésus) a-t-il aboli la loi ?

     YAHUSHUA (Jésus) a-t-il aboli la loi ?